Geração Y: mais preparo e menos tolerância

Consultora Eline Kullock, fala das características desta geração

Se você tem entre 17 e 30 anos, se considera esperto, ousado, adora trabalhar, mas não quer que o trabalho seja sua vida. É curioso, inquieto, não vive sem internet, e adora improvisar. Não tem muita paciência com pessoas mais velhas, adora opinar e odeia receber ordens de quem quer que seja. Cuidado, todas essas práticas - característica atribuídas à Geração Y -, podem refletir negativamente no ambiente coorporativo.

Nascido entre 1980 e 1994, época em que a economia e a tecnologia foram crescendo de maneira alarmante no Brasil, eles foram criados em meio à expansão dos negócios e instabilidade comercial. Acostumados a verem seus pais trabalhando arduamente, aprendem desde cedo o valor do trabalho. Eles estão preparados para fazer várias coisas ao mesmo tempo, aceitar novos desafios e a enfrentar mudanças. Mas se colocam em dificuldade quando se tem que ajustar a situações em que sua base são negadas a elas.

No vídeo a seguir, a consultora Eline Kullock, explica como esses valores creditados a essa geração podem influenciar no dia a dia do trabalho e o que os gestores precisam fazer para retirar o melhor desses profissionais e administrar bem os conflitos originados por eles.







0 comentários: